Voltar
Publicado em: 01/08/2016 às 11:12

Fique por dentro da programação de 15 anos da Fapesb

Por: Ascom/Fapesb

topo_site_15

No dia 27 de agosto de 2016, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) comemora 15 anos de existência. Criada para fomentar ações na área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no estado, a Fundação, tornou-se, nos últimos anos, um alicerce no desenvolvimento de pesquisas científicas na Bahia, em diversas áreas do conhecimento.

A primeira ação comemorativa foi lançar o novo portal da Fapesb no mês de março, que apresenta um formato renovado e melhor navegabilidade, além de contar com uma plataforma responsiva, que permite aos usuários adaptarem a visualização a qualquer tipo de tela, sejam elas de computador, tablets ou smartphones.

Como segunda ação de aniversário, foi lançado o Observatório Fapesb, no mês de maio. A ferramenta disponibiliza os dados da Fundação referentes às bolsas (Iniciação Científica, Mestrado, Mestrado Profissional e Doutorado), no período de 2012 a 2015.

A terceira ação de 15 anos foi a participação da Fapesb na 68ª edição da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), em Porto Seguro, no período de 03 a 09 de julho deste ano, onde a Fundação pôde apresentar as principais realizações do Governo do Estado nas suas áreas de atuação.

O portal de transparência é mais um esforço que simboliza a passagem desses 15 anos. Lançado no dia 01 de agosto, com esse novo formato, a página fica mais acessível com informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira da Fundação.

Para o evento de aniversário, que neste ano será realizado dia 25 de agosto, a Fapesb prepara uma programação diversificada. Na ocasião, ocorrerá a solenidade de entrega do Prêmio Roberto Santos de Mérito Científico, que, em seu segundo ano consagrará um cientista da área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias.

Confira a programação:

legenda

programacaomiolo

No decorrer deste ano de 2016, outras ações referentes aos 15 anos de existência serão apresentadas, em especial no mês de agosto. Acompanhe a nossa seção de aniversário da Fapesb e fique por dentro de toda a programação, que estará sendo atualizada com novas ações e projetos até o final do ano de 2016.

Voltar