A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou na manhã desta quinta-feira, 09/05, a Chamada Pública 001/2013 – Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – ICJ. Por meio dela, os docentes e pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa, sediadas e com CNPJ no Estado da Bahia, podem apresentar projetos para obtenção de bolsas de ICJ.

A bolsa de ICJ possibilita ao aluno do ensino médio realizar estágios junto a projetos ofertados por instituições públicas ou particulares. Com isso, a FAPESB visa a despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais no ensino médio ou no curso profissionalizante, mediante o desenvolvimento de atividades de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação. Além disso, o incentivo à ICJ favorece o aprendizado dos estudantes das escolas públicas e os motiva a se inserirem no meio científico-acadêmico.

Serão concedidas 400 bolsas no valor de R$ 100 cada, por um período de 12 meses. As propostas podem ser submetidas até o dia 20/06/2013 pelo site da FAPESB. Clique aqui para ler a Chamada Pública.

Fonte: Lorena Bertino – Ascom/Fapesb