Publicado em: 11/04/2016 às 15:46

Oitava edição do Concurso Ideias Inovadoras premia 24 projetos

Empreendedores de diferentes categorias serão premiados na oitava edição do Concurso Ideias Inovadoras. Promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), o concurso tem como objetivo disseminar a cultura do empreendedorismo no estado, buscando incentivar o desenvolvimento de ideias com potencial de inserção no mercado. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 12 de abril de 2016, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), às 15h.

Das 283 propostas submetidas ao concurso, 60 passaram para última etapa e 24 serão premiadas. Os projetos finalistas trazem inovações nas áreas de saúde, educação, engenharia, games, música, mobilidade, dentre outros. Os trabalhos foram desenvolvidos por estudantes de ensino médio e técnico, pesquisadores e graduados de universidades estaduais, federais, particulares, e outras instituições de pesquisa.

Os ganhadores foram escolhidos com base na originalidade de seus projetos, a aplicação prática para resolução de problemas, impactos da inovação, diferenciação, capacidade de inserção no mercado, perfil do empreendedor ou da equipe e clareza na apresentação. Cheques nos valores de R$ 15 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil serão entregues respectivamente ao primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria.

As categorias premiadas são: (1) Estudantes de Ensino Médio ou Ensino Profissional Técnico de Nível Médio; (2) Graduandos; (3) Pós Graduandos Lato Sensu e Stricto Sensu; (4) Pesquisadores; (5) Graduados Independentes; (6) Inventores Independentes; (7) Inventores da Economia Criativa; e (8) Inovações Educacionais. O Ideias Inovadoras é uma linha de ação do Programa Empreende Bahia e conta com a parceria da Vilage Marcas e Patentes, SEBRAE, SECULT e SEC.
O quê: Concurso Ideias Inovadoras
Quando: 12 de abril de 2016
Horário: 15h
Onde: Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Rua Edístio Pondé, 342 – Stiep, Salvador – BA.
Outras informações: http://www.fapesb.ba.gov.br/

Link: http://www.tibahia.com/tecnologia_informacao/conteudo_unico.aspx?c=N_EVENTO&fb=B_FULL&hb=B_CENTRA&bl=LAT1&r=N_EVENTO&nid=39550