Voltar
Publicado em: 25/01/2018 às 09:48

A FAPESB É PARCEIRA EM CONCURSO INTERNACIONAL: FAMELAB 2018

Por: Ascom/Fapesb

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico • MTCIC/CNPq, o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa • CONFAP, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo • FAPESP,  o Museu do Amanhã e o Conselho Britânico tornam pública a presente Chamada de Propostas para identificar e apoiar estudantes no âmbito da competição internacional FameLab de comunicação científica.

O concurso FameLab (www.cheltenhamfestivals.com/science/famelab/) foi lançado em 2005 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, e está presente em 32 países. Pela primeira vez, a Fapesb é parceira neste edital.

Consiste na realização de uma apresentação oral sobre um tópico de ciência e/ou tecnologia, com a duração máxima de três (3) minutos, sem recurso de PowerPoint ou outro dispositivo eletrônico de apresentação, e com uso limitado de materiais de apoio portáteis.

Este CONCURSO é organizado pelo BRITISH COUNCIL, voltado para as seguintes áreas: Ciências da Vida, Ciências Exatas, Tecnológicas e Engenharias.

Saiba mais: http://www.britishcouncil.org.br

Voltar