Voltar
Publicado em: 15/07/2016 às 11:24

ACB divulga palestra gratuita sobre popularização das ciências

Por: Ascom/Fapesb

A Academia de Ciências da Bahia (ACB) realiza na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), na quinta-feira (21), a palestra “Popularização das Ciências e o Campo CTS: Relato sobre ações em uma educação científica na escola pública”. O evento gratuito tem como público alvo professores, alunos e demais interessados na área.

Ministrada pelo professor Alex Vieira dos Santos, gerente e professor da Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec, a palestra abordará sua visão sobre a disseminação de Ciência e Tecnologia na sociedade, a partir da experiência com a educação científica em escolas públicas: “Quero mostrar que existem formas de inovar no ensino de ciências utilizando as tecnologias de informação como ferramenta para o desenvolvimento dos estudantes”, explica o professor.

Desde 2010, a ACB busca contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, fomentando a ligação entre os setores acadêmico, produtivo e governamental do Estado da Bahia, através de uma série de palestras gratuitas que estimulam o aperfeiçoamento do ensino das ciências na sociedade baiana.

SERVIÇO
O quê: Palestra “Popularização das Ciências e o Campo CTS: Relato sobre ações em uma educação científica na escola pública”
Quando: 21 de julho de 2016, às 9h.
Onde: Espaço Lazareto – Fapesb. Rua Aristides Novis, 203, Colina de São Lázaro, Federação, Salvador-BA.
Inscrição: Gratuita / No local.
Outras Informações: (71) 3116-7654 (manhã) – (71) 98672-2370

Voltar