Publicado em: 12/06/2017 às 15:41

Câmara Interdisciplinar discute principais demandas da área

Para discutir processos, excesso de burocracia e ideias para novos editais, pesquisadores da Câmara Interdisciplinar da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia estiveram reunidos, com o diretor-presidente da Fundação, Lázaro Cunha e representantes do corpo técnico da instituição. A reunião aconteceu no espaço Lazareto, na última sexta-feira (9).

Os principais pontos levantados pelos pesquisadores foram: criação de agenda e redefinição de calendário, realização de seminário e lançamento de Edital Pesquisa com a temática da interdisciplinaridade. Por fim, gestores da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, apresentaram a palestra: Indicadores para Análise de Políticas Públicas, explanando sobre a experiência da SEI na construção de indicadores.

O diretor-presidente da Fapesb, Lázaro Cunha falou da importância em atender as demandas das Câmaras de Assessoramento e Avaliação que compõem a Fundação. “Essa gestão nosso maior interesse é ter esse diálogo mais aproximado com os pesquisadores e público. A ideia é criar uma agenda positiva com essas proposições, além de promover interação e diálogos com as outras câmaras”, concluiu.