Publicado em: 08/06/2017 às 10:20

Campus Party Bahia bate recorde e esgota todos os ingressos

A Campus Party Bahia, a maior experiência tecnológica do mundo, já entrou para a história. Ao menos é o que dizem os números registrados pelo Instituto Campus Party, que, junto com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti) possibilitou a realização do evento, pela primeira vez, no estado. Após esgotar em tempo recorde as três mil barracas disponibilizadas aos campuseiros, a CPBA voltou a surpreender os organizadores, registrando, nesta terça-feira (6), dois meses antes da abertura, o esgotamento total dos ingressos colocados à venda.

Os números registrados pela Campus Party Bahia, que acontece de 9 a 13 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador, são surpreendentes. É assim que pensa o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia. “A gente não tinha essa expectativa. Foi surpreendente. A Bahia tem um grupo muito ativo e a Campus reúne um monte de energia que está dispersa e um pouco perdida. A Campus tem como reunir (essa energia). É um acontecimento onde eles se conhecem e fazem um intercâmbio de conhecimento”, explica.

Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, a Bahia se consolida, como um polo de conhecimento e desenvolvimento do Nordeste. “O sucesso da Campus Party na Bahia é uma resposta do interesse do estado e da nossa capacidade de estar integrado com uma agenda de futuro”, comemorou o secretário, que citou o crescimento do número de universidades e centros de pesquisa, bem como o lançamento do Cimatec Industrial, como prova de que a Bahia desponta no cenário nacional.

Quem não conseguiu garantir entrada para a Campus Party Bahia não precisa se preocupar. O evento conta com um espaço totalmente democrático, aberto a todos os públicos. A chamada “Área Open” é gratuita e não precisa de compra de ingressos para ser acessada. O Instituto Campus Party promete divulgar, em breve, todas as novidades e programação deste espaço com várias atrações de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

Inscrições abertas

Outra possibilidade de conhecer de perto a Campus Party Bahia é se inscrevendo nos projetos e programas. Atualmente, a CPBA está com inscrições abertas, até o dia 30 de junho, para os programas de Voluntários e Curadoria. Também há a possibilidade de se inscrever nos programas Startups & Makers e Campus Future, ambos até o dia 27 deste mês. O visitante pode ainda realizar inscrição, até o dia 10 de julho, nas Comunidades. Para obter mais informações sobre os programas e efetuar as inscrições, basta acessar o site oficial da Campus Party Bahia, através do endereço http://brasil.campus-party.org/bahia.