Voltar
Publicado em: 10/02/2017 às 10:53

CNPq sedia reunião do Fórum de Assessorias Parlamentares de Entidades de CT&I

Por: Ascom/Fapesb

2017-02-09-reuniao-mctic

CNPq sedia reunião do Fórum de Assessorias Parlamentares de Entidades de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) recebeu, nesta quinta-feira, 9, a Reunião Mensal do Fórum de Assessorias Parlamentares de Entidades de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação (Fórum CTIE), que reúne representantes das Assessorias Parlamentares de Entidades de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação do Brasil.

No encontro, foram discutidos temas como as evoluções e encaminhamento de desafios recentes no cenário governamental, registros e perspectivas no cenário político-legislativo e a cooperação interinstitucional nas atividades de CT&I, além de tratar de aspectos normativos, e operacionais do Fórum.

A reunião contou com a presença da Diretora de Engenharia, Ciências Humanas e Sociais do CNPq, Adriana Maria Tonini; do Assessor Parlamentar do CNPq e Coordenador-Geral do Comitê Executivo do Forum, Gerson José Lourenço; e do Diretor do Departamento de Políticas e Programas de Ciências, Sávio Raeder do MCTIC.

Para Adriana Tonini, o Fórum é o local ideal para fomentar a discussão de uma matéria “tão importante quanto é o desenvolvimento da ciência tecnologia e inovação no nosso País”. Ainda de acordo com a diretora, “o CNPq fica muito honrado de fazer parte deste momento”, concluiu.

O objetivo da Reunião é a troca de informações e a manutenção de discussões sobre as questões de seu interesse, inclusive de modo a racionalizar e compartilhar recursos e formas de atuação, no contexto do interesse comum de suas partes.

Fonte: CNPq

Facebook
Twitter
Voltar