Publicado em: 21/08/2017 às 09:59

Conselho Britânico e Fapesb discutem realização de seminário de internacionalização

Representantes de instituições estaduais e federais estiveram reunidos na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, junto com o Conselho Britânico – Bristih Council, para discutir a realização de um seminário regional de internacionalização. A iniciativa visa promover ações de desenvolvimento social, através da pesquisa em ciência, tecnologia e inovação.

A gerente sênior Educação Superior e Fundo Newton do Bristih Council, Diana Daste explicou que “o objetivo foi ter uma conversa com as instituições de educação superior da Bahia, de diferentes perfis para entender quais são seus desafios em torno da agenda de internacionalização e como o Conselho Britânico pode apoiar esse debate e o diálogo em torno dessa temática”.

O diretor-presidente da Fapesb, Lázaro Cunha falou durante a reunião que a agenda positiva da Fundação está sendo construída com diálogo com gestores e parceiros. “Já temos uma parceria com o Conselho Britânico que por meio do programa ‘Diversidade e Inclusão na Ciência’, concedeu duas bolsas de mestrado no Reino Unido para duas estudantes baianas. O próximo passo é continuar a conversa com as instituições para efetivar novas atividades com o Bristih Council”.

Participaram do debate representantes da Secretaria Estadual de Educação, Universidade Estadual da Bahia, Universidade Estadual de Feira de Santana, Universidade Federal da Bahia e do Instituto Federal da Bahia.