Voltar
Publicado em: 22/09/2010 às 15:13

Costureiras de Itapagipe sonham em ver suas roupas nos desfiles nacionais

Por: Ascom/Fapesb

Com dez anos de resistência e muita luta, a Associação das Costureiras de Itapagipe (Ascosi) sonha em ver as roupas que produz na passarela da moda de todo o Brasil.
Nesta quarta-feira (22), em depoimento emocionado, Marlene Assis, uma das fundadoras do grupo, disse aos participantes da 2ª Oficina de Formação em Incubação de Empreendimentos Solidários que este sonho está perto de chegar.
“Começamos há dez anos com 22 associados e muitas dificuldades. Registramos a associação com 14 pessoas e por algum tempo chegamos a ficar com apenas duas. Hoje, estamos amadurecendo o nosso trabalho e vamos conquistar o que sonhamos”, disse, ao lado da sua colega de associação Vera Lúcia Cruz.
A Associação das Costureiras de Itapagipe, com sede na Rua 6 de Janeiro, 168, no bairro do Uruguai (Cidade Baixa), encontrou na Economia Solidária uma oportunidade de montar o seu próprio empreendimento.
Promovida pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a oficina reúne até esta quinta-feira (23) um grupo de 66 empreendimentos e as executoras no auditório da Setre.
O objetivo é fazer uma avaliação dos projetos que estão sendo executados pelos participantes do edital Setre-Fapesb lançado em 2008 e que disponibilizou recursos de R$ 4 milhões. No encontro desta quarta-feira, os empreendedores assistiram à palestra sobre Cadeia Produtiva do Artesanato e Alimentação, com o professor Gabriel Kraychete (Ucsal).

Voltar