Publicado em: 19/08/2016 às 10:37

Desafio Tecnologia para a Educação tem inscrições abertas

Você é aluno da rede pública estadual de ensino e pensa em transformar a realidade com o uso da ciência e tecnologia? Então você está convidado a participar e concorrer a um excelente prêmio. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação lançaram, durante a 5ª edição do Secti na Área, o Edital Desafio Tecnologia para a Educação 2016. O objetivo da chamada é estimular o desenvolvimento de projetos voltados para a utilização da ciência e da tecnologia como alternativa para trazer soluções que amenizem ou sanem problemas cotidianos. O tema deste ano é Educação em Saúde.

O Desafio é destinado a estudantes do ensino básico e /ou profissional da rede pública estadual. Porém, o cadastro no sistema Fapesb deve ser feito pelo professor orientador. Os projetos devem visar à solução de uma situação problema, para a qual pode ser idealizado um processo, um modelo, um invento ou um experimento científico para resolvê-la ou minorá-la, gerando um resultado, modelo, protótipo ou outro tipo de produção. É requisito obrigatório a inclusão do link para um vídeo (de até 7min) gravado no canal YouTube, contendo as etapas que evidenciem o desenvolvimento do projeto.

Para concorrer, as equipes deverão ser formadas por no máximo 3 (três) estudantes e 1 (um) professor orientador. As propostas devem apresentar capacidade de solucionar o problema, ser viável e criativa. Os três primeiros colocados recebem um prêmio em dinheiro no valor de R$ 15 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil para primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente. O Edital é fruto da parceria entre a Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI) e da Secretaria da Educação (SEC), através do Instituto Anísio Teixeira (IAT).

Não fique de fora! Participe do Desafio Tecnologia para a Educação e contribua com sua proposta e experiência. As inscrições estão abertas até as 17h do dia 26 de setembro de 2016. Clique aqui para ver o Edital completo.

Fonte: SECTI BA