Publicado em: 22/05/2017 às 10:38

Desafios Bahia Hackathon inscreve até 28 de maio

Encontrar na tecnologia e na inovação soluções para acabar ou reduzir os índices de violência contra as mulheres é a principal motivação do Desafios Bahia Hackathon – Edição ‘Respeita as Mina’. A primeira edição do evento acontece no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Ondina, nos próximos dias 3 e 4 de junho.

O Desafios Bahia Hackathon é promovido pela Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação e pela Ufba e acontecerá durante 33 horas seguidas de maratona de programação. Neste tempo, os competidores devem gerar inovações capazes de impactar a vida de milhares de pessoas. Podem participar hackers, programadores, desenvolvedores e empreendedores. “O tema de estreia do Desafios Bahia Hackathon é muito relevante, uma parceria nossa com a SPM, que traz à discussão o combate à violência contra a mulher”, constata Rodrigo Hita, chefe de Gabinete da Secti.

Para esta maratona, a organização do evento conta com o reforço da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM). Os participantes serão avaliados pela equipe da Ronda Maria da Penha, iniciativa da Polícia Militar da Bahia e da SPM, após terem acesso às principais problemáticas enfrentadas no âmbito do projeto.

As inscrições para a competição estão abertas e podem ser realizadas até o dia 28 deste mês, através do site www.hackathon.ufba.br. No mesmo endereço, foi disponibilizado o regulamento do torneio. Dentre os prêmios, figuram ingressos para a Campus Party Bahia, que será realizada entre os dias 9 e 13 de agosto, na Arena Fonte Nova.

A ação conta, ainda, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA), Meninas Digitais, Evelle Consultoria, Desabafo Social, StartOnApp, LabFavela e Oxenti Menina.

Fonte: Secti BA