Publicado em: 06/04/2018 às 15:22

Diretor Geral da Fapesb participa da segunda edição do Café CPEDR na UNEB

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Regional da Uneb (CPEDR) realizou, no dia cinco de abril, a segunda edição do Café CPEDR: Pensando a Pesquisa e o Desenvolvimento Regional. Fizeram parte do corpo de palestrantes o Diretor Geral da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia, Lázaro Cunha, a professora doutora Lídia Boaventura Pimenta, que faz parte da Evolução dos grupos de pesquisa na UNEB, o professor doutor Eduardo Manuel de Freitas Jorge, coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação da UNEB e o professor doutor Edgard Porto, Diretor de Estudos da Superintendência de Estudos Econômicos.

“Gostei muito dessa iniciativa, que permite um diálogo horizontal com os pares. A essência desses momentos é a troca de conhecimento.” Disse o gestor da Fapesb, que também abordou o papel estratégico da Fundação, a necessidade da existência de projetos aglutinadores nas organizações e apresentou o projeto Cidades Inovadoras.

Além da fala de Lázaro, os discursos dos demais palestrantes enfatizaram o papel da pesquisa desenvolvida pelas universidades como fator de desenvolvimento para o Estado. Foram apresentados números, expectativas e cenários a serem melhorados.  A perspectiva é que encontros como este sejam cada vez mais frequentes e fomentem o debate visando melhorias regionais nos campos da Ciência, Tecnologia e Inovação.