Voltar
Publicado em: 19/08/2016 às 11:38

Diretor-presidente da Fapesb participa de Fórum Nacional CONFAP

Por: Ascom/Fapesb

O diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, Eduardo Almeida participa do Fórum Nacional Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), realizado até esta sexta-feira (19), em São Luís, no Maranhão.

A proposta do evento é proporcionar um diálogo entre as Fundações de Amparo à Pesquisa e estabelecer estratégias de política nacional entre as FAPs, o Governo Federal, empresas e agentes internacionais de fomento à pesquisa e desenvolvimento científico.

Para o diretor-presidente da Fapesb, Eduardo Almeida, o Fórum Nacional CONFAP representa um importante passo para o estabelecimento de diálogos entre as FAPs. “Eventos como o Fórum são importantes para a criação de uma rede de diálogos entre as Fundações de Amparo à Pesquisa. Através do diálogo podemos desenvolver estratégias de fomento à pesquisa e à produção científica brasileira”, destaca.

Com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e dos presidentes do CONFAP, Prof. Sergio Luiz Gargioni; da CAPES, Abílio Baeta; e do CNPQ, Hernan Chaimovich Guralnik, o evento debateu dados sobre ações de fomento ao desenvolvimento de pesquisas na área de ciência, tecnologia e inovação com os representantes das Fundações de Amparo à Pesquisa do Brasil. A programação conta também com agenda internacional na Casa do Maranhão, localizada no Centro Histórico de São Luis.

Voltar