Voltar
Publicado em: 26/04/2016 às 15:06

Divulgado resultado da primeira etapa do edital em Zika, Chikungunya e Dengue

Por: Ascom/Fapesb

O edital de apoio a projetos de pesquisa científica e tecnológica sobre as arboviroses: zika, chikungunya e dengue, lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do estado da Bahia, divulgou o resultado da primeira etapa. Foram encaminhadas 18 cartas de intenções de projetos, onde 11 foram escolhidas pelo comitê de seleção, instituído pela Diretoria Científica da Fapesb. Veja aqui as propostas selecionadas.

A ideia central do edital é apoiar a formação de redes de pesquisa, por meio do apoio financeiro a projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação com grupos nacionais e internacionais para maior entendimento de aspectos dessas epidemias causadas pelo agente transmissor Aedes Aegypti.

Os responsáveis pelas propostas selecionadas deverão encaminhar o projeto completo e anexo ao projeto impresso, uma versão pdf do mesmo em mídia eletrônica para a Fapesb até o dia 04 de maio de 2016, acompanhado de toda a documentação complementar exigida pelo edital 001/2016.

Os projetos deverão ser remetidos, via Sedex, para o seguinte endereço: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB, Rua Aristides Novis, No 203, Colina de São Lázaro – Federação, CEP: 40.210.720 – Salvador – Bahia, Edital FAPESB Nº 001/2016 – Projetos de Pesquisa em Infecções Virais Emergentes: Zika, Chikungunya e Dengue, e suas Consequências.

Voltar