• LANÇAMENTO: 29/09/2916

EDITAL 013/2016 – EDITAL DE ESTÍMULO À PESQUISA PARA ALUNOS PREMIADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS – REGIONAL BAHIA

Apresentação

O presente Edital tem como objetivo principal selecionar Projeto que estimule o interesse pela prática da pesquisa na área de Matemática, a ser realizado no Estado da Bahia.

OBJETIVO DO EDITAL

Selecionar uma proposta para a realização de 01 (um) Projeto que tenha como objetivo estimular a prática da pesquisa em Matemática, no Ensino Médio, e assim despertar a vocação científica de até 10 (dez) estudantes medalhistas da 11a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) - Regional Bahia.

O desenvolvimento do Projeto se dará em universidade baiana, doravante denominada Instituição Executora, sob a coordenação de um professor doutor através de ações de Popularização das Ciências. A inserção dos estudantes medalhistas da OBMEP na cultura da Matemática Básica requer a ressignificação/recodificação da sua linguagem científica, além da utilização de recursos didáticos e/ou lúdicos (jogos, protótipos, softwares etc) a fim de aproximá-los ao universo acadêmico.