Voltar
Publicado em: 09/06/2016 às 09:53

Edital Olimpíadas de Ciências seleciona propostas até julho

Por: Ascom/Fapesb

Para estimular o interesse de jovens pela carreira científica, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) lança o edital para seleção de propostas de apoio à Organização de Olimpíadas de Ciências. A iniciativa pretende fortalecer a participação de estudantes baianos e de professores em competições científicas realizadas em outros estados.

As propostas para o edital 005/2016 – Olimpíadas de Ciências – devem ser apresentadas por meio do preenchimento completo do Formulário online no site da Fundação. O caráter competitivo do evento estimula a inventividade dos alunos e professores, além de fornecer elementos fundamentais para avaliação dos estudantes. As olimpíadas incentivam, o trabalho em equipe, reforçando hábitos de estudo, o despertar de vocações científicas e os vínculos de cooperação entre equipes de estudantes e professores.

Segundo o diretor-presidente da Fapesb, Eduardo Almeida o “intuito o edital é fomentar o Programa de Popularização da Ciência e Tecnologia, despertando vocações nesta área do conhecimento. Nossa meta é contribuir também para formação de jovens como futuros pesquisadores e cientistas brasileiros”.

Outras informações sobre o edital 005/2016 – Olimpíadas de Ciências, clique aqui.

Voltar