Voltar
Publicado em: 17/03/2017 às 10:39

Edital Pappe Integração seleciona 56 propostas de empresas de micro e pequeno porte

Por: Ascom/Fapesb

Com o objetivo de apoiar o crescimento de empreendimentos baianos de micro e pequeno porte, o edital Pappe Integração, parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por intermédio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), selecionou 56 propostas dos 98 projetos inscritos no sistema da Fapesb.

O edital 008/2016 – Subvenção Econômica/Pappe Integração dispõe o valor de R$ 21 milhões para as áreas de comércio e serviço, biotecnologia, economia criativa, acessibilidade, saúde, segurança, games e combate ao Vírus Zika e ao mosquito Aedes Aegypti. Do total de 56 propostas selecionadas, 31 propostas são de empresas de porte micro e 25 de empresas de pequeno porte, dos setores de TIC´s, engenharias e saúde, dos municípios de Salvador, Ilhéus e Feira de Santana.

Segundo Alzir Mahl, Coordenador de Competividade Empresarial da Fapesb, o resultado preliminar é bastante significativo pelo número de empresas de micro e pequeno porte contempladas. “A Fundação mantém o firme propósito de apoiar a melhoria da competitividade das empresas baianas através da inovação tecnológica. Este apoio também é um indutor ao desenvolvimento sócio econômico da Bahia, pois existem empresas do interior sendo apoiadas”, destacou.

A próxima etapa conta com o prazo para apresentação de recurso administrativo por parte das empresas proponentes. Concluída essa fase, serão realizados os demais trâmites de visitas, análise de documentos para contratação e repasse dos recursos para as empresas aprovadas.

Consulte o resultado preliminar do edital 008/2016 – Subvenção Econômica/Pappe Integração aqui.

Voltar