Voltar
Publicado em: 07/06/2016 às 11:46

Edital recebe indicação de nomes ao Prêmio Roberto Santos de Mérito Científico

Por: Ascom/Fapesb

Em comemoração aos 15 anos de sua criação, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) recebe indicação de nomes para a segunda edição do Prêmio Roberto Santos de Mérito Científico. Este ano, será contemplado (a) um (a) pesquisador (a) da área “Ciências Exatas, da Terra e Engenharias”, que tenha destaque pela realização de obra científica ou tecnológica para o progresso da sua área.

A indicação do nome ao Prêmio Roberto Santos deve ser feita por Pró-Reitores de Pesquisa de Universidades, Diretores de Institutos ou Centros de Pesquisa e Pesquisadores Bolsistas de Produtividade em Pesquisa Nível 1 do CNPq, todos localizados no Estado da Bahia. Os nomes dos candidatos indicados devem ser enviados para premiorobertosantos@fapesb.ba.gov.br até o dia 08 de julho de 2016.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira fase a Comissão Examinadora – formada de Pró-Reitores de Pesquisa e/ou Diretores de Institutos e/ou Centros de Pesquisa localizados no Estado da Bahia – indicará nome de dez candidatos. Logo depois, a seleção será feita por um Comitê Especialista na área “Ciências Exatas, da Terra e Engenharias”, com pesquisadores renomados de fora do Estado, que indicará o vencedor.

Em 2015, o prêmio contemplou o pesquisador baiano Maurício Barreto, professor Titular da Universidade Federal da Bahia e da Fiocruz/BA, pelas contribuições à ciência para o desenvolvimento do Estado de pesquisas científicas na Bahia. A cerimônia de premiação acontece durante as festividades do aniversário da Fapesb, com a entrega de placa de Honra ao Mérito e o valor de R$ 15 mil para o vencedor.

Outras informações sobre o edital do Prêmio Roberto Santos de Mérito Científico, clique aqui.

Voltar