Publicado em: 09/11/2016 às 10:17

Empreendedorismo, inovação e sustentabilidade são debatidos na Exposocial com a presença da Fapesb

Aconteceu nesta terça-feira (8), a Exposocial, iniciativa da Faculdade Social da Bahia, que promoveu o debate sobre os temas empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, além da entrega do prêmio FSBA Inovação. A representante da coordenação de Desenvolvimento Tecnológico e Empreendedorismo, da Diretoria de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, Arukia Sibelle, ministrou palestra sobre dois principais editais da Fapesb.

“Os editais Ideias Inovadoras e Desenvolvimento de Ideias podem ser a porta de entrada para o desenvolvimento de ideias com valor agregado. Meu papel aqui é estimular o lado criativo e, principalmente, o empreendedorismo em vocês”, afirmou Arukia, que também apresentou detalhes e formas de acesso dos editais.

Ainda durante o evento, a representante da Fapesb entregou o prêmio de primeiro lugar na categoria graduação para as alunas Júlia Lima e Juliana Albiani, do curso de Administração. As estudantes criaram uma solução sustentável para maquiagem com o green kiss, batom produzido a partir de ingredientes orgânicos.

Participaram do evento representantes do Instituto Euvaldo Lodi (Iel BA), da plataforma de crowdfunding Kickante e da coordenação do curso de Administração da Faculdade Social da Bahia.