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Publicado em: 27/09/2016 às 15:01

Fapesb apresenta detalhes do edital PAPPE Integração em seminário

Por: Ascom/Fapesb

O evento Captação de Recursos Públicos para Inovação Tecnológica foi transmitido por videoconferência no IAT

14501952_1680539258941378_1607786650_nA Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), apresentaram suas ações e projetos no seminário Captação de Recursos Públicos para Inovação Tecnológica, no Instituto Anísio Teixeira, nesta terça-feira (27).

O diretor da inovação da Fapesb, Lázaro Cunha fez a abertura do evento comentando sobre a importância em consolidar o elo entre academia, empresa e indústria. “Essa é uma iniciativa para aumentar a capilaridade das ações, encurtar a distância e disseminar a cultura da inovação”.

O coordenador de apoio à competitividade empresarial da Fapesb, Alzir Mahl apresentou detalhes do edital PAPPE Integração, voltado para microempresas e empresas de pequeno porte do estado da Bahia, para a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias e produtos em 11 áreas. “O edital dispõe de recursos de subvenção econômica na ordem de 21 milhões, que tratam de temas diferenciados com projetos que visam o combate do vírus zika, economia criativa e comércio e serviços”.

A representante do Sebrae/BA, Ana Luci de Graviers abordou o contexto da atual sociedade, que vive uma mudança de paradigmas no contexto social e cultural, influenciando diretamente o processo inovativo brasileiro. “O modelo de atuação do Sebrae leva em consideração este contexto. O micro e pequeno empreendedor pode sim inovar. Temos diversas ações, tais como o Sebraeshop, edital Sebrae de Inovação, edital apoio ao Desenvolvimento de Ideias, Bootcamp, entre outras”.

O gerente de negócios da Desenbahia, Sérgio Silva falou sobre duas linhas de financiamento da Agência, o Inovacred e Inovacred Expresso. “O objetivo é financiar itens que ajudem no desenvolvimento de novos produtos e serviços, através de ações comerciais, de marketing, compra de materiais, insumos, consultoria tecnológica e outros”.

Para quem não pôde comparecer, o evento está disponível neste link.

 

 

 

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