Voltar
Publicado em: 01/10/2019 às 18:00

Fapesb divulga resultado preliminar do edital Centelha Bahia

Por: Ascom/Fapesb

O Edital Centelha Bahia, que vai conceder R$ 1,6 milhão em recursos para negócios inovadores, divulgou seus resultados preliminares. O Programa recebeu um grande volume de ideias e consagrou o estado como um dos líderes em número de participantes. Para conferir os resultados, é preciso acessar o site www.programacentelha.com.br/ba ou www.fapesb.ba.gov.br, além disso os contemplados devem ficar atentos para as datas das próximas etapas.

No total, foram 2047 participantes inscritos no edital Centelha Bahia e 932 propostas de negócios, espalhadas por 86 municípios, que buscam trazer ideias inovadoras para promover o avanço do estado. Os números constatam as investidas do Governo da Bahia em disseminar a democratização ao acesso à ciência, tecnologia e inovação e celebra a liderança em quantidade de propostas, tornando o povo baiano, pioneiro em inovação.

O Programa Centelha é resultado de uma ação cooperada de parceiros do Ecossistema de Inovação. Na Bahia, a execução é da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesb), que é vinculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), enquanto no âmbito federal fica por conta da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). São também apoiadores o Conselho das Fundações de Amparo (Confap), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e a Fundação CERTI.

 

Voltar