Voltar
Publicado em: 14/08/2017 às 10:55

Fapesb participa da Campus Party Bahia

Por: Ascom/Fapesb

Startups apoiadas pela Fundação apresentaram produtos e serviços durante quatro dias de evento.

Seis startups baianas apoiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia participaram da maior experiência de tecnologia do mundo, a Campus Party Bahia, realizada na Arena Fonte Nova. As empresas Maqhin Soluções Inovadoras, Engipso Engenharia & Soluções Integradas, Sinergia Games, Unique Digital, Viva Inovação, 4I Engenharia e Total Informática estiveram presentes em diversos espaços do evento.

A Maqhin, que foi contemplada pelo edital 29/2013 de modalidade de Subvenção Econômica à Inovação, desenvolveu o aplicativo Vigilante – rede social de cooperação para denuncia de problemas de ordem pública. A empresa esteve no estande do Governo junto com a Sinergia Games, ambas instaladas no Parque Tecnológico da Bahia.

Cristhyane Ribeiro, sócia diretora da Sinergia Games falou sobre a importância de participar da Campus Party e do aporte recebido pela Fundação. “Os estudantes ficaram interessados. O nosso diferencial é o conteúdo baseado na pesquisa da mitologia e e abordagem do desenvolvimento humano. A ajuda da Fapesb possibilitou a gente fazer esse conteúdo mais estruturado mais significativo para uma área de entretenimento”, disse. Ela também participou do painel sobre Games na Bahia, no palco Empreendedorismo e Startup e Makers.

A Campus Party recebeu cerca de 80 mil visitantes e seis mil campuseiros, entre os dias 9 e 13 de agosto. A programação do evento incluiu palestras, workshops, campeonato de drones, olimpíadas brasileiras de robóticas, hackathons, além da participação de fórum de universidades empreendedoras e instituições do governo.

Voltar