Voltar
Publicado em: 27/05/2016 às 11:02

Fapesb promove palestra sobre Observatório e Sistema de Bolsas

Por: Ascom/Fapesb

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) promove na próxima terça-feira (31), às 14h30, a Palestra: Observatório e Sistema de Bolsas Fapesb. Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado no Espaço Lazareto, na sede da Fundação. Segundo o diretor-presidente Eduardo Almeida, o objetivo central é “explicar detalhes das ferramentas desenvolvidas e lançadas recentemente pela instituição”.

Para ele, é importante que o público tenha acesso a dados referentes a investimentos e evolução no número de bolsas concedidas, para que essas informações auxiliem na construção de indicadores de pesquisa e inovação na Bahia: “Esse é apenas a primeira etapa do Observatório. Outras duas serão projetadas para apresentar em uma série de indicadores como os recursos estão sendo investidos”, conta o diretor-presidente da Fapesb.

Lançado em maio de 2016, o Observatório Fapesb é uma plataforma que fornece dados referentes às bolsas (Iniciação Científica, Mestrado, Mestrado Profissional e Doutorado) apoiadas pela Fundação, no período de 2012 a 2015. Já o Sistema de Bolsas, lançado no final de 2015, permite ao público ter acesso ao perfil e outras informações sobre os bolsistas, utilizando filtros como município, modalidade de bolsa, instituição e área do conhecimento.

Acesse as ferramentas nos links:
http://observatorio.fapesb.ba.gov.br/ e http://bolsas.fapesb.ba.gov.br/

SERVIÇO
Palestra: Observatório e Sistema de Bolsas Fapesb
Dia 31 de maio (terça-feira), às 14h30.
Espaço Lazareto – Fapesb. Rua Aristides Novis, 203, Colina de São Lázaro, Federação.
Entrada Gratuita

Voltar