Publicado em: 10/11/2016 às 10:45

Fapesb realiza debate sobre políticas municipais de Ciência, Tecnologia & Inovação

Com o objetivo de fomentar o campo da inovação e do empreendedorismo na Bahia, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia realiza o debate “A Municipalização das Políticas de CT&I: desafios e possibilidades para o desenvolvimento local”, que acontece nesta quarta (23/11), às 14h30, no Espaço Lazareto, na sede da Fundação. A palestra, ministrada pelo Prof. Dr. Amílcar Baiardi, é uma ação do projeto Diálogos para Inovação e Empreendedorismo.

O projeto é uma iniciativa da Diretoria de Inovação da Fapesb, e tem como proposta estreitar as relações com o público externo. A ideia é que a instituição acompanhe as mudanças de cenário na área da inovação e do empreendedorismo, além de fortalecer o seu papel como agente de fomento à tecnologia e inovação no Estado.

A partir das ações do “Diálogos para Inovação e o Empreendedorismo”, a Fundação busca popularizar os principais conceitos pertinentes às temáticas inovação e empreendedorismo. Para o debate que ocorre esta quarta (23/11), serão discutidas questões sobre a inserção das políticas de CT&I na agenda de desenvolvimento das gestões municipais baianas.

“A iniciativa visa promover uma reflexão sobre a baixa participação dos municípios na governança das políticas de CT&I, bem como prospectar ideias que contribuam para elaboração de ações que estimules as gestões municipais a introduzirem a ciência, a tecnologia e a inovação na agenda de políticas para o desenvolvimento local”, afirma o diretor de inovação da Fapesb, Lázaro Cunha.

Pela manhã, dentro do projeto, acontece o debate “A Inclusão Social como Referência para a Concepção de Projetos Inovadores”, com as palestrantes Drª Tatiana Velloso e Drª Tânia Fischer. O evento, apenas para convidados, será um espaço para discussão de relatos sobre experiências exitosas na área e questões para análise conjunta.