Voltar
Publicado em: 29/03/2018 às 11:59

Fapesb realiza oficina de gestão de projetos de empresas do Tecnova

Por: Ascom/Fapesb

Ocorreu no Espaço Lazareto, nos dias 22 e 23 de março, a oficina de gestão de projetos das empresas do Tecnova, ministradas pelo facilitador Aurélio Sant’anna e coordenada pela Diretoria de Inovação da FAPESB.

O evento teve como objetivo potencializar as boas práticas das empresas para maximizar os benefícios, reduzir custos e analisar riscos, entregando ferramentas e técnicas de forma que a organização tenha valor agregado. Uma das empresas beneficiadas foi a WWT, que é responsável por tratamento de água e afluentes em hospitais.  Alex Lobão (engenheiro ambiental) e José Roberto Lopes (engenheiro químico) foram os representantes da companhia e falaram sobre as suas experiências na oficina e sobre os projetos.

“Para mim está sendo uma experiência muito boa. Eu tinha uma visão menos aprofundada de gestão e agora pude entender muito melhor como realmente se trabalha com gestão de projetos. Pude enxergar muito bem, e com o que aprendi hoje já percebi que na estrutura da empresa já temos coisa para mudar.”, disse Alex.

 

“Temos um projeto, fomentado pela FAPESB, com melhoria de tratamento de água, utilizando alguns dispositivos magnéticos com a ajuda da física quântica. Nos próximos projetos vamos fazer utilizando o método de gestão de projetos, por que iremos reduzir o risco de problemas em geral e controlar os custos que serão orçados.” Abordou José Roberto.

 

Avaliando o resultado das oficinas de gestão, o professor Aurélio Sant’anna abordou a importância do evento: “Maximizar os benefícios, atender as expectativas dos stakeholders, das partes interessadas, entregando produtos de qualidade e fazer mais com menos esforço, isso que é a gestão de projetos. Por outro lado você evita desperdícios, pois terá ciência do que vai fazer, gerenciando e minimizando custos e prejuízos.”.

 

Voltar