Voltar
Publicado em: 28/04/2016 às 14:44

Fapesb realiza palestra sobre edital Desenvolvimento de Ideias na Faculdade Área 1

Por: Ascom/Fapesb

Estudantes dos diversos cursos de engenharia da Faculdade Área 1, em Salvador, participaram nesta quinta-feira (28), da apresentação sobre o Edital de Apoio ao Desenvolvimento de Ideias. Lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o edital visa contemplar pessoas físicas que possuam boas ideias de negócios com alto teor tecnológico. As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio no site da Fapesb.

As propostas de projetos devem ser inscritas por pessoas com espírito empreendedor que ainda não deram o passo definitivo para a criação de uma empresa com perfil tecnológico do tipo startup. O edital oferece uma bolsa de pesquisa mensal de R$2 mil, pelo período de quatro meses, além de Trilha de capacitação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O coordenador de apoio a competitividade empresarial da Fapesb, Alzir Mahl fez uma breve explanação aos estudantes, explicando detalhes do edital aos alunos e indicando a leitura do e-book “Sua ideia ainda não vale nada: o guia prático para começar a validar seu modelo de negócio” de Rafael Carvalho, Maurílio Alberone e Bernardo Kircov como auxílio na elaboração da ideia.

A estudante de Engenharia de Controle e Automação, Tainá Melo, 20 anos, falou da expectativa dos colegas em relação ao edital. “Tenho dois colegas que enxergaram a oportunidade de desenvolver essas ideias. Essa palestra hoje ajudou bastante para esclarecer as dúvidas, é uma oportunidade de ter um investimento e de conseguir submeter esse projeto para a Fapesb”, disse.

Para dúvidas e outras informações sobre o edital 004/2016, clique aqui.

Voltar