Voltar
Publicado em: 13/04/2018 às 14:39

Fapesb realiza workshop para apresentar resultados do edital de Comércio e Serviços

Por: Ascom/Fapesb

O salão Lazareto recebeu, na última quarta-feira, dia 11 de abril, o Workshop de Resultados do edital nº 021/2014 – Comércio e Serviços. Coordenado pelo diretor geral da Fapesb, Lázaro Cunha, e mediado pelo coordenador da diretoria de inovação, Alzir Mahl, o evento contou com a presença de representantes de empresas aprovadas no edital. No encontro, foram apresentados os resultados dos projetos, além da divulgação dos produtos e serviços desenvolvidos.

Para abordar a importância e o propósito deste encontro, Prof. Lázaro expressou a expectativa da instituição: “O workshop é ainda mais significativo porque abre possibilidades para a construção de parcerias entre aquelas empresas que desenvolveram projetos com interfaces parecidas”. Além disso, o diretor ressalta que o objetivo como gestão é proporcionar um ambiente com vitalidade produtiva. “Nossa equipe técnica acompanha todo o desenvolvimento de projeto. Estou com boas expectativas”, completou.

Responsável técnico pelo evento, Alzir também discorreu sobre o papel social do workshop: “Ponto fundamental nessa atividade é a prestação de contas para sociedade sobre o direcionamento dos recursos públicos investidos”. Ele destaca que os participantes detalham os problemas que ocorreram ao longo do processo, além de abordar os pontos positivos. “É um evento importante para acompanharmos os projetos vencedores de editais, já que é a hora das empresas apresentarem suas execuções parciais e desafios alcançados”.

 

Para a Fapesb, que é responsável pela análise de relatórios parciais e prestação de contas, o workshop possibilita uma visão geral sobre o andamento dos projetos, com correção de rumos. O workshop, além de ter agregado valor para o futuro das empresas, marca novas perspectivas para o desenvolvimento econômico do empresariado baiano. A expectativa é de que esses encontros sejam cada vez mais frequentes e valorizados.

Voltar