Voltar
Publicado em: 30/03/2011 às 19:15

FAPESB realizará seminário de apresentação dos resultados das Incubadoras

Por: Ascom/Fapesb

portal

A Fapesb realiza no dia 07 de Abril, às 14h, o seminário de apresentação dos resultados do edital de apoio as incubadoras de empresas. O edital foi lançado em 2008 e teve como finalidade fortalecer e consolidar as incubadoras do Estado da Bahia como instrumentos de auxílio a empresas e empreendedores nascentes e, consequentemente, como agentes de desenvolvimento sócio-econômico. Ao total foram apoiadas 5 (cinco) incubadoras: Incubatec (uneb), Incubadora de Negócios Unifacs (Unifacs, Cena (FTC), Inovapoli (UFBA) e Incubadora de Biotecnologia (UEFS).

O montante de recursos aportados somam de R$ 2.000.000,00 (dois milhões) os quais foram distribuídos conforme a necessidade de cada Incubadora. Na época, foi um marco para as incubadoras porque o Estado nunca aportou um montante nessa dimensão, além de ter previsto a concessão de bolsas para o fortalecimento da equipe.

A Fapesb pretende em 2011, abrir um novo edital de apoio a Incubadoras de Empresas. O seminário além de conhecer os resultados alcançados até o momento, pretende também colher sugestões das incubadoras apoiadas para o novo edital. Para confirmar presença no evento, os interessados devem ligar para 71 3116 7695 ou passar e-mail para: empreendebahia@fapesb.ba.gov.br

Voltar