Publicado em: 25/05/2017 às 09:16

Fapesb recebe visita de Embaixador da Bélgica para discutir oportunidades em CT&I

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) recebeu a visita do Embaixador da Bélgica, Dirk Loncke. A reunião teve como objetivo trocar informações e discutir oportunidades no setor de pesquisa, ciência, tecnologia e inovação, além de aproximar as relações entre a Bélgica e a Fundação, para futuras parcerias em editais de cooperação internacional. O encontro aconteceu na tarde da última terça-feira (23), no espaço Lazareto, sede da Fundação.

O Embaixador estava acompanhado da delegação composta pelos Srs. Jean-Paul Charlier, Cônsul Geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Stéphane Péree, Cônsul honorário da Bélgica em Salvador, Stefano Missir di Lusignano, Adido Econômico e Comercial de Brussels Invest & Export, André Villers, Adido Econômico e Comercial da Região Valã, Sr. Patrick Fidry, Presidente da Câmara de Comércio Belgalux, Maria-Laura Maron Pot, Adida Econômica e Comercial da Região Valã para a Região Nordeste.

A mesa era composta pelo diretor-presidente da Fundação, Lázaro Cunha, da Assessora Adjunta para assuntos internacionais da Universidade Federal da Bahia, Elizabeth Ramos, do Professor na área de Ciências Exatas e da Terra da Universidade Estadual da Bahia, Hugo Saba e do Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal da Bahia, Anilson Gomes, além de membros das diretorias da Fapesb.

Na ocasião, o diretor-presidente da Fapesb citou a importância do estreitamento de relações entre o país europeu e a Fundação. “Para nós é uma satisfação receber a comitiva. O intuito é que possa existir diálogos posteriores entre a Fapesb, através das diretorias científica e de inovação com as universidades na criação de projetos e chamada, que levem a uma aproximação com a Bélgica”, afirmou o diretor-presidente da Fapesb, Lázaro Cunha.