Voltar
Publicado em: 26/07/2016 às 17:31

Fapesb sedia seminário de avaliação Formação e Articulação de Redes de Pesquisa Ambiental

Por: Ascom/Fapesb

Aconteceu nesta terça-feira (26), o seminário de acompanhamento dos projetos aprovados pelo edital 002/2014 – Apoio a Formação e Articulação de Redes de Pesquisa Ambiental no Estado da Bahia, iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

O edital 002/2014 apoiou financeiramente o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica e/ou tecnológica na área ambiental, visando ampliar o conhecimento sobre a biodiversidade e o funcionamento dos ecossistemas e biomas baianos, além dos aspectos sociais, econômicos e tecnológicos envolvidos.

Ao todo, foram apresentados os resultados de 17 projetos contemplados nas seguintes áreas: Biologia da Conservação e Ecologia dos Sistemas, Tecnologias Limpas e Melhores Tecnologias Disponíveis, Qualidade Ambiental e Indicadores de Sustentabilidade, Socio Ambiente e Economia Ambiental e Recuperação de Áreas Degradadas e Restauração de Ecossistema. O edital disponibilizou recursos no valor de R$ 3,9 milhões.

A abertura do seminário contou com a presença da diretora científico da Fapesb em exercício, Sônia Haas e do superintendente de Estudos e Pesquisas Ambientais da Secretaria do Meio Ambiente, Luiz Antonio Ferraro. “Podemos falar que a partir de agora a Bahia tem este grupo de pesquisadores, que antes talvez atuasse de forma isolada e hoje estão formando uma rede, isso é muito importante, este trabalho coletivo vai trazer resultados positivos tão esperados em função da riqueza do Meio Ambiente da Bahia”, disse Haas.

Na ocasião, os pesquisadores expuseram os objetivos dos projetos, os resultados e métodos de pesquisa a uma banca de debatedores. Após as apresentações, os componentes da banca fizeram observações, levantaram questionamentos e esclareceram as dúvidas.

Com informações da SEMA

Voltar