Voltar
Publicado em: 01/12/2016 às 16:23

I Feira de Economia Criativa e Cidadania acontece com parceria da Fapesb

Por: Ascom/Fapesb

Promovida pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb), com parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), a I Feira de Economia Criativa e Cidadania, nesta quinta (1), na Varanda Cultural do Hotel Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. A iniciativa pretende fortalecer ações do setor econômico formado por indústrias criativas através de uma extensa programação com exposição de produtos, livros, minicursos, mostra cultural e outros.

A assessora técnica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), Leila Vita, representou o secretário da pasta, destacando que a Feira contribui no desenvolvimento do setor criativo do Estado. “A Secti movimenta ações de economia criativa através de editais do Parque Tecnológico da Bahia, por meio de incubação de empresas do ramo da economia criativa, assim como a Fapesb, que apoia vários projetos nessa área”, falou.

O professor da Uneb e coordenador do evento, José Claudio Rocha afirma que a parceria com a Fundação já acontece através de outros projetos realizados durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. “O apoio da Fapesb é fundamental, não só pelos recursos que ajudam a construir esses projetos, mas pelo diálogo que é feito com os técnicos, com a avaliação que é feita pela instituição. Temos muitos projetos que foram aprovados e que estão aqui hoje, como forma de dar visibilidade a isso”.

O evento reuniu ceramistas de Maragojipinho, rendeiras de Saubara, Marisqueiras, Turismo de Base Comunitária e outros empreendimentos do setor criativo. O coordenador também destacou a atividade como forma de melhorar a geração de emprego e renda. “Para nosso grupo, economia criativa não é só o produto final, mas sim o processo, como organizar de forma mais eficiente, mais solidaria, menos competitiva”, concluiu Rocha.

Voltar