Voltar
Publicado em: 09/11/2015 às 16:57

“Incentivos da FAPESB ao Empreendedor Baiano” será tema do simpósio “Empreenda em Biotecnologia”

Por: Ascom/Fapesb

Será realizado nos dias 17 e 18 de novembro o Empreenda em Biotecnologia, evento voltado ao debate sobre fomento e práticas de Bionegócios e Empreendedorismo em Biotecnologia como estratégia competitiva e de fortalecimento do desenvolvimento sustentável do país. O evento é coordenado pelas professoras Angela Machado e Maria Clara Melo, do curso de biotecnologia, e conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT).

Segundo as professoras, com a revolução desencadeada pela moderna biotecnologia, a biodiversidade adquire uma perspectiva empresarial, na medida em que se constitui em matéria-prima para ampla gama de produtos e serviços. O Brasil é líder em biodiversidade no planeta, possuindo o maior patrimônio biológico do mundo – assim, acreditam as organizadoras do evento, o estímulo a novos bionegócios podem alavancar a economia do país de forma sustentável.

Na terça-feira (17/11) será debatido o tema “Direito Ambiental, Biotecnologia e o Novo marco da Biodiversidade”. Haverá ainda lançamento de livro e do site do evento. Na quarta (18/11), os temas serão “Incentivos da FAPESB ao Empreendedor Baiano” e “Biotecnologia: Negócios e Internacionalização”. As atividades acontecerão a partir das 17h, na Sala da Congregação do Instituto de Ciências da Saúde, localizado no Vale do Canela.

As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas através do link http://goo.gl/forms/50IjSFwdC2. Os participantes receberão certificado. Mais informações através do email empreendaembiotec.contato@gmail.com e do telefone (71) 3283-9988.

Fonte: UFBA em pauta

Voltar