Publicado em: 24/07/2019 às 17:25

Inovação e empreendedorismo são temas de Audiência Pública em Salvador

Objetivo do encontro é escutar as demandas da sociedade e apresentar projetos em andamento

Na hora de opinar sobre os aspectos que compõem a estrutura de um estado, é comum escutar a colocação de cidadãos a respeito da infraestrutura, segurança e saúde. Entretanto, falar sobre ciência, muitas vezes acaba restrito a um número menor de pessoas. Com o objetivo de ouvir a população baiana sobre os anseios em relação à pasta, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por solicitação da vereadora Marta Rodrigues, na Comissão de Direitos Humanos e Democracia, participa de audiência pública, no dia 1º de agosto, a partir das 9h, no Espaço de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, onde discutirá sobre os projetos em andamento, além de apresentar o Edital Centelha Bahia.

Durante o encontro, a população poderá tirar suas dúvidas a respeito de diversos projetos capitaneados pela Secti, como, por exemplo, o Edital Centelha Bahia, que vai destinar R$ 1.620.000.00 para capacitação de empreendedores com foco em negócios inovadores. O edital tem inscrições abertas até o próximo dia 7 de agosto e os interessados devem acessar o www.programacentelha.com.br/ba e submeter suas respectivas propostas.

Essa é mais uma das iniciativas do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), que é vinculada à Secti, para estimular projetos inovadores e seus desenvolvimentos. A audiência da próxima quinta-feira (1º) proporcionará também a oportunidade de a população conhecer melhor sobre os programas de banda larga e as possíveis mudanças no Marco Legal de CTI.