Voltar
Publicado em: 27/07/2016 às 09:53

Lançado edital de Organização de Eventos de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologias Sociais

Por: Ascom/Fapesb

Disseminar a cultura da inovação, possibilitar o compartilhamento de experiências nos campos do empreendedorismo e das tecnologias sociais, além de mobilizar os atores do ecossistema de inovação baiano. É com esse objetivo que foi lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), o edital 007/2016.

O edital visa apoiar a organização de eventos de inovação, empreendedorismo e tecnologias sociais nas diversas áreas do conhecimento, nos meses de novembro de 2016 a novembro de 2017. As propostas deverão ser preenchidas no Formulário para a modalidade Organização de Eventos – Eventos de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologias Sociais, disponível no site da Fundação.

Segundo Lázaro Cunha, diretor de Inovação da Fapesb, a “expectativa é que essa iniciativa mobilize pesquisadores, estudantes, empreendedores, universidades, ONGs e demais atores previstos nas normas do edital, com vistas a contribuir para o aumento do nível de participação do público baiano nas discussões sobre temas tão importantes para o desenvolvimento do nosso Estado”.

Os eventos devem abordar conteúdos que visem disseminar, sensibilizar e discutir os eixos temáticos de inovação, empreendedorismo e tecnologias sociais, como, por exemplo: arcabouço legal da inovação, interação universidade – empresa – governo, empreendedorismo tecnológico, empreendedorismo social, incubadoras de empresas, incubadoras sociais, tecnologias sociais, economia solidária, propriedade intelectual, economia criativa e games.

Para saber mais sobre o edital acesse o edital: www.fapesb.ba.gov.br

Voltar