Voltar
Publicado em: 16/05/2016 às 10:06

Livro sobre ações coletivas e territorialidade na América latina é lançado através da Fapesb

Por: Ascom/Fapesb

Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) através do Edital de Apoio à Publicação Científica e/ou Tecnológica (024/2014), a Editora da Universidade do Estado da Bahia (Eduneb) lança neste mês o livro “Ação Coletiva e Territorialidade: dinâmicas, práticas, significados e abordagens”.

Com autoria de Agripino Souza Coêlho Neto, professor da Uneb, Célia Basconzuelo e María Virgínia Quiroga, professoras da Universidad Nacional de Río Cuarto (Argentina), o livro pretende debater ações coletivas e territorialidade, a partir de um conjunto de textos que refletem olhares interdisciplinares sobre experiências políticas e sociais de países da América Latina.

Segundo Agripino Coêlho, a publicação é resultado do trabalho em rede de pesquisadores latino-americanos. “É um livro multidisciplinar, que congrega trabalhos. A obra se debruça sobre o comportamento espacial das ações coletivas na América Latina, através de estudos de caso”, conta. Agripino destacou o papel da Fundação para a publicação: “o apoio financeiro da Fapesb pelo edital 024/2014 foi fundamental, sobretudo em uma época de crise econômica”.

Para conferir o vídeo com depoimento do autor, acesse: https://youtu.be/2zRwPBO_xEc

Voltar