Publicado em: 16/04/2014 às 15:05

Ministério da Saúde lança Chamada Pública de Iniciativas Educacionais para Vigilância em Saúde

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS), lança o Chamamento Público para seleção de propostas de iniciativas educacionais aplicadas à Vigilância em Saúde. O objetivo é selecionar propostas que contribuam para qualificar os trabalhadores atuantes na Vigilância em Saúde no Brasil. Dessa forma, o Chamamento constitui uma ferramenta para o estabelecimento de parcerias entre instituições de ensino e o Ministério da Saúde, a fim de contribuir com o fortalecimento das ações de Vigilância em Saúde, no âmbito do SUS.
As instituições interessadas poderão submeter propostas com um ou mais projetos, nos seguintes níveis:
• Recursos educacionais – incluem o desenvolvimento de jogos, aplicativos, produção de vídeos, tradução de materiais educativos, entre outros, bem como a difusão tecnológica desses recursos.
• Cursos de capacitação – cursos de curta duração, especialmente em áreas priorizadas descritas no anexo I do Chamamento, preferencialmente à distância.
• Cursos de pós-graduação – cursos de especialização ou mestrado, realizados por instituições de ensino devidamente autorizadas pelo Ministério da Educação, em modalidade presencial ou à distância.
Os formulários encontram-se disponíveis no sítio eletrônico da SVS por este link.
O prazo para submissão de propostas encerra-se em 26/05/2014.
Clique aqui para ler a íntegra do Chamamento Público nº 5 – Iniciativas Educacionais aplicadas à Vigilância em Saúde.
Para quaisquer informações adicionais, entrar em contato com a Coordenação Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços (CGDEP), pelo telefone (61) 3213-8401 ou e-mail qualifica.svs@saude.gov.br.
Por: Luci Scheffer – CGDEP