Voltar
Publicado em: 11/04/2017 às 12:35

Novos caminhos para a Cadeia Produtiva do Sisal são discutidos em Valente

Por: Ascom/Fapesb

Diálogos para um novo panorama na Cadeia Produtiva do Sisal. Foi com a proposição de discutir o desenvolvimento do sisal nos territórios e municípios produtores e a perspectiva de novas tecnologias para dinamização desta que representantes das secretarias da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR) se reuniram, nesta segunda-feira (10), no município de Valente.

O encontro que ocorreu na Casa de Cultura local teve a ideia de construir um novo panorama a partir de ações integradas, ajustando as ações das secretarias, diante de um cenário já existente, e capacitando agentes da Cadeia. Na ocasião, ficou definido que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) juntamente com os agentes do sisal serão responsáveis por ajustar um modelo econômico que atenderá a cadeia.

A Secti se comprometeu em ajudar no que for necessário com a parte tecnológica para os municípios. Estavam presentes na reunião mais de 150 pessoas contando com representantes de municípios circunvizinhos, empresários, além de associações do sisal. Para saber mais sobre o Projeto Sisal de Base Tecnológica, basta acessar o link https://goo.gl/6B2sCX

Fonte: Secti BA

Voltar