Voltar
Publicado em: 13/07/2016 às 09:41

Pappe Integração: edital apoia empresas baianas de micro e pequeno porte

Por: Ascom/Fapesb

A Fapesb em parceria com a Finep lançam edital no valor total de R$ 21 milhões, na próxima quinta-feira (14).

Empreendimentos baianos de micro e pequeno porte poderão concorrer a recursos de subvenção econômica, no valor de R$ 21 milhões para inovação tecnológica em produtos, processos e serviços. Com esse objetivo será lançado no dia 14 de julho de 2016, às 10h, no Espaço Lazareto, na sede da Fundação,o edital Pappe Integração, parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

A intenção é que o desenvolvimento das inovações possa alavancar o lucro de empresas sediadas no estado. Os projetos elegíveis devem ser submetidos em áreas como comércio e serviço, biotecnologia, economia criativa, acessibilidade, saúde, segurança, games, dentre outras. A novidade desta edição fica por conta da inclusão do tema “Tecnologias para produtos, serviços e processos para o combate ao Vírus Zika e ao mosquito Aedes Aegypti”, linha de pesquisa que a Fapesb busca contemplar.

Alzir A. Mahl, Coordenador de Competividade Empresarial da Fapesb, conta que com o edital “a Fapesb confirma sua estratégia de apoiar os empreendimentos do estado na realização de atividades de inovação, mesmo num período econômico instável”. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As propostas serão selecionadas, classificadas, analisadas por consultores, ranqueadas pela Diretoria de Inovação da Fapesb, homologadas, visitadas e então, contratadas. O critério das avaliações são a dimensão do projeto, a dimensão da inovação, a dimensão do mercado e a dimensão da empresa.

Acesse esse link para saber se sua proposta pode se enquadrar no Edital.
Saiba mais sobre os Editais da Fapesb: www.fapesb.ba.gov.br

SERVIÇO
O que: Lançamento do edital Pappe Integração
Quando: 14 de julho de 2016 às 10h.
Onde: Espaço Lazareto – Fapesb. Rua Aristides Novis, 203 – Federação, Salvador – BA.

Voltar