Voltar
Publicado em: 18/05/2016 às 16:13

Parque Tecnológico tem inscrições abertas para seleção de startups

Por: Ascom/Fapesb

Ter a chance de reduzir os riscos relacionados à criação e instalação de um negócio de base tecnológica, podendo contar com o apoio de uma empresa incubadora e se instalar em local que reúne entes do poder público, comunidade acadêmica e empresas já consolidadas do setor. Essas vantagens poderão ser aproveitadas pelas startups que forem selecionadas pela 2ª rodada da Chamada Pública da Áity Incubadora 001/2015, cujas inscrições estão abertas, e que passarão a ocupar salas do Parque Tecnológico da Bahia.

Ao se instalarem no equipamento, mais precisamente no Tecnocentro Bautista Vidal, principal edificação do Parque, as micro e pequenas empresas contempladas pela Chamada Pública vão ter acesso ao suporte ofertado pela Áity Incubadora, que contempla o monitoramento, a fim de detectar potencialidades e eliminar possíveis falhas. Além disso, as incubadas têm acesso a serviços disputados por startups de todo o país, como a Consultoria In Company (envolve ações que auxiliam na ativação total do modelo, mais brevemente) e a Mentoria (aconselhamento dado por uma pessoa gabaritada que já passou pela experiência de ter uma empresa de sucesso).

As startups – entre cinco e oito novas empresas devem ser selecionadas para se instalarem no Parque – podem submeter as propostas até o dia 20 de junho. Para conferir o edital, clique aqui. Informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail: edital.aity@secti.ba.gov.br.

Fonte: Secti
Foto: Eduardo Moody
Voltar