Voltar
Publicado em: 15/03/2018 às 18:01

Porto Digital e o Incobra estão com inscrições abertas para o Incobra-Enrich InfoDay

Por: Ascom/Fapesb

O Porto Digital e o Incobra estão com as inscrições abertas para o Incobra-Enrich InfoDay. O evento, que acontece no dia 21 de março, em Recife, no Porto Digital, e que tem como objetivo treinar pesquisadores, gestores de empresas públicas e privadas e de ambientes de inovação para participarem das chamadas de financiamento do Horizon 2020 (H2020), programa da União Europeia (UE) para pesquisa e inovação (P&I) e que possui várias modalidades de investimento nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

No final de 2017, a Comissão Europeia anunciou o novo Programa de Trabalho do H2020 para o período de 2018-2020, com um orçamento de 30 bilhões de euros. O novo programa fortalece a cooperação internacional em P&I ao investir mais de 1bilhão de euros em 30 iniciativas emblemáticas em áreas de benefício mútuo.

Esta é a primeira edição no Recife e deve contar com participantes de todo o Nordeste, além de representantes da Comissão Europeia, da Euraxess e do Incobra – consórcio formado por 14 instituições nacionais e europeias, entre elas o Porto Digital, e que é financiado pelo o programa H2020.

Na programação, palestrantes nacionais e internacionais, facilitadores e gestores de projetos já contemplados pelo programa e representantes dos ambientes de inovação do Brasil e da Europa vão estar presentes discutindo como financiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação de forma cooperada com a União Europeia.

Temas como linhas de financiamento disponíveis, formas de mapear oportunidades, como submeter propostas potencialmente atraentes, como identificar parceiros de cooperação, além de workshops práticos, rodadas de negócio e networking estão previstos para o encontro.

O evento é gratuito, mas para participar é preciso registrar-se, já que as vagas são limitadas.

Para se inscrever e ver a programação completa, basta clicar aqui:

QUERO FAZER PARTE DO INCOBRA-ENRICH INFODAY

 

Voltar