Publicado em: 23/11/2010 às 18:00

Premiação do 3º Concurso Ideias Inovadoras, em 25.11 na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia

A Fundação de Amparo à Pesquisa realizará a solenidade de premiação do 3º Concurso Ideias Inovadoras. Na ocasião, o Sr. Expedito José de Sá Parente, detentor da 1ª patente de biodiesel do mundo, proferirá a palestra “A Lógica da Criação e uma Visão das Energias do Futuro”.
Este concurso acontece pelo 3º ano consecutivo e tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora no Estado; promover a participação da comunidade acadêmica, pesquisadores e inventores independentes em ações de empreendedorismo; além de reconhecer e premiar projetos inovadores. Este ano foram destinados R$ 80 mil ao pagamento dos prêmios. O Concurso teve como público-alvo graduandos, mestrandos, doutorandos, além de pesquisadores e inventores independentes. Os vencedores serão premiados com valores que variam de R$3 mil a R$ 8mil.
Foram submetidas ao Concurso 112 propostas em diversas áreas de conhecimento, com destaque para a área de Engenharia que teve participação de 38% dos projetos submetidos. Serão premiados até 3 vencedores por categoria, com prêmios de R$ 8.000,00 para o primeiro, R$ 5.000,00 para o segundo e R$ 3.000,00 para o terceiro colocado em cada categoria.