Publicado em: 29/08/2016 às 10:08

PRÊMIO ROBERTO SANTOS DE MÉRITO CIENTÍFICO

O ápice da comemoração de aniversário da Fapesb foi a solenidade comemorativa com a entrega do 2º Prêmio Roberto Santos de Mérito Científico. Foram indicados seis pesquisadores da área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Manoel Mendonça entregou o prêmio ao lado do professor Roberto Santos e apontou a importância da Fundação: “Faço questão de ressaltar que o trabalho da Fapesb é tão relevante que parece que a entidade já tem mais de 15 anos”, afirmou.

O professor Jailson Bittencourt, que conquistou a 2ª edição do Prêmio Roberto Santos, agradeceu à Fapesb e afirmou estar honrado pela conquista. “A emoção é grande. Estou triplamente honrado. Primeiro porque é um prêmio criado pela Fapesb, Fundação que eu vi nascer; segundo porque leva o nome do professor Roberto Santos, por quem eu tenho grande admiração; e terceiro por ter sido escolhido entre tantas pessoas de altíssimo gabarito na Bahia. Estou extremamente feliz”, contou.

Durante a entrega do Prêmio, o professor Roberto Santos também aproveitou para parabenizar e agradecer a Fundação. “Minhas congratulações à Fundação pelo seu décimo quinto aniversário e ao meu companheiro Jailson Bittencourt, por sua grande colaboração e realizações dentro da Academia. Gostaria de agradecer à Fapesb por atribuir meu nome a este Prêmio”, finalizou o professor.