Publicado em: 03/05/2016 às 16:34

PROFNIT segue com inscrições abertas até 6 de maio

O PROFNIT consiste numa pós-graduação stricto sensu dedicada ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, etc. As inscrições no Exame Nacional de Acesso 2016 estão abertas até dia 6 de maio, das 12h de segunda-feira (2) até às 18h desta sexta-feira (6). Clique aqui.

É um programa presencial do FORTEC (www.fortec.org.br), em rede nacional de Pontos Focais, com Sede Acadêmica no ponto focal UFBA (www.ufba.br), oferecido aos profissionais graduados que atuam em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e Inovação Tecnológica dentro do âmbito das competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).

É uma contribuição social, os alunos não pagam anuidades e os professores não recebem pró-labore. Os Pontos Focais são Instituições de Ensino Superior (IES) que matriculam os alunos, emitem diplomas e se responsabilizam por toda a disciplina acadêmica:

IFBA – Instituto Federal da Bahia (inovaifba@ifba.edu.br)
IFCE – Instituto Federal do Ceará (profnit@ifce.edu.br)
UEM – Universidade Estadual de Maringá (profnit@uem.br)
UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz (profnit@uesc.br)
UFAL – Universidade Federal de Alagoas (profnit.ufal@gmail.com)
UFBA – Universidade Federal da Bahia (profnit@ufba.br)
UFPE – Universidade Federal de Pernambuco(sec.profnitufpe@gmail.com)
UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro (profnit@inovacao.ufrj.br)
UFRR – Universidade Federal de Roraima (profnit@ufrr.br)
UFSC–Universidade Federal de Santa Catarina (ppgprofnit@contato.ufsc.br)
UNB – Universidade de Brasília (profnit@cdt.unb.br)