Voltar
Publicado em: 27/04/2016 às 16:34

Publicações da Eduneb são lançadas com apoio da Fapesb

Por: Ascom/Fapesb

Com o objetivo de difundir conhecimentos, técnicas ou tecnologias relevantes para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), apoiou, através do Edital de Apoio à Publicação Cientifica e/ou Tecnológica (024/2014), a edição de livros e publicações.

Mais de 20 propostas foram aprovadas, e, neste mês, algumas publicações foram lançadas pela Editora da Universidade do Estado da Bahia (Eduneb). O livro “Teorias Linguísticas e aulas de português” dos professores Lucas Campos (Uesb) e Vivian Meira (Uneb) foi uma delas.

A obra, segundo Vivian, nasceu de um questionamento dos alunos de ensino superior: “Eles perguntavam como é possível aplicar as teorias aprendidas em uma sala de aula”, conta. Para Lucas “a publicação do livro só foi possível com apoio da Fapesb”. Ele espera que a obra possa colaborar com o aprendizado dos alunos de ensino fundamental, médio e superior.

Aliger dos Santos Pereira, professora da Uneb, Ifba, Ibes, e Facsal lançou, também neste mês, o livro “Efeitos do programa de aceleramento do crescimento (PAC) na economia baiana (2007-2010) ”. A publicação, apoiada pela Fapesb, analisa aspectos técnicos das principais obras nas áreas logísticas, energéticas e sociais do PAC, nos anos de 2007 a 2010. “Eu tenho a preocupação de mostrar como foram essas obras, se foram concluídas ou não e quais os principais entraves”, afirma.

Assista o depoimento dos autores aqui e aqui.

Para saber mais informações sobre o Edital de Apoio à Publicação Cientifica e/ou Tecnológica, acesse: http://www.fapesb.ba.gov.br/editaldeapoioapublicação

Voltar