Publicado em: 04/04/2017 às 11:31

Resultado: Bolsa de mestrado para grupos sub-representados na Ciência

Diversidade e Inclusão na Ciência

Sob a linha de Professional Development & Engagement (PDE) do Fundo Newton, o programa de Bolsas de Estudos de Mestrado para Grupos Sub-Representados na Ciência no Brasil busca alavancar a participação de tais grupos nas áreas da ciência, bem como apoiar o ambiente científico e de inovação no país.

O objetivo desta chamada é a promoção de um programa de mestrado no Reino Unido, como uma experiência abrangente para fortalecer a participação de grupos sub-representados nas áreas de ciência e inovação no Brasil, como mulheres de minorias étnicas, além de influenciar mais práticas e políticas inclusivas.

Os parceiros cofinanciadores nesta iniciativa são as Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) dos estados brasileiros de Goiás (FAPEG), Paraíba (FAPESQ/PB) e Bahia (FAPESB).

Bolsistas selecionados

É com grande satisfação que anunciamos os candidatos contemplados nesta chamada:

Nome                                            Estado               Área de estudo
Ana Claudia de Melo Goncalves    PB                 Biology
Attyla Fellipe Sousa Lino                GO                 Engineering
Ayanda Dantas Silva                       GO                 Pharmacy
Cristina Camargo Pereira               GO                Nutrition
Douglas Xavier                                PB                  IT/ Business Technology
Isabelle Cristine da Costa              GO                 Biotechnology
Jéssica Vieira Teixeira                     GO                 Biology
Kivia Vieira                                       BA                 Geology
Lorena Cordeiro Lopes                  GO                 Biology
Tamiles Silva                                   BA                  Nutrition

Lista de espera:

Nome                                        Estado                  Área de estudo
Amanda Deus                            GO                       Social Communication
Diego Bonfim                             BA                       Medicine
Enoe Isabela Baía de Moraes  GO                       Psychology
Hiago Martins Borges               GO                       Engineering
Liliane Silva                                PB                        Psychology

Agradecemos a todos os interessados neste programa. Acompanhe nosso site e assine nossa newsletter para ser informado a respeito de novas oportunidades.

Para mais detalhes, veja o edital desta chamada, disponível na área de downloads no final desta página. Outras questões sobre o programa podem ser encaminhadas para o e-mail newton@britishcouncil.org.br

Veja mais!

Fonte: British Council