Publicado em: 19/04/2018 às 16:02

Câmaras de Avaliação e Assessoramento da FAPESB debatem propostas e desafios

No intuito de articular novas perspectivas, também debatendo desafios e propostas, a equipe da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) reuniu-se, na manhã do dia 18 de abril, com os coordenadores das Câmaras de Avaliação e Assessoramento. O grupo é formado por representantes de onze grandes áreas do conhecimento, compondo a chamada Câmara Superior. Os docentes de universidades baianas acompanharam a apresentação das iniciativas que vão se desenrolar ao longo de 2018.

No Espaço Lazareto, o professor Lázaro Cunha, diretor geral da FAPESB, falou sobre as ações da fundação, que buscam enfatizar o elo com as demandas do campo da pesquisa na Bahia. Ao longo do encontro, os participantes tiraram dúvidas sobre os pontos abordados pelo diretor, além de tematizarem outros aspectos, como futuros editais e encaminhamento de recursos, por exemplo. Por fim, ao articular a melhor data para a próxima reunião, os pesquisadores colocaram em pauta os procedimentos para recomposição das Câmaras Técnicas da FAPESB.