Publicado em: 15/09/2010 às 09:10

Reunião regional foi aberta no campus da Ufrb

Foi aberta oficialmente no começo da noite desta terça-feira (14), no auditório da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb), em Cruz das Almas, a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), cujo tema é Ciência, Tecnologia e Inovação no Recôncavo Baiano. O evento se estenderá até a próxima sexta-feira (17).
A solenidade de abertura foi prestigiada por prefeitos de várias cidades da região, secretários municipais, reitores de universidades baianas, professores, pesquisadores e estudantes.
Fizeram uso da palavra durante o ato inaugural, o reitor da Ufrb, Paulo Gabriel Nassif; a vice-presidente da SBPC, Helena Nader e os secretários estaduais de Ciência e Tecnologia, Feliciano Tavares, que representou o governador Jaques Wagner; de Agricultura, Eduardo Salles e da Educação, Osvaldo Barreto; além do professor Carlos Alfredo Lopes, coordenador local da comissão organizadora do evento.
Os músicos Cássio Nobre e Júlio Caldas e grupo Viola de Arame encerraram a primeira noite do evento em grande estilo.
Fonte: Blog da Feira