Voltar
Publicado em: 06/03/2018 às 10:46

Secti e Comissão da Alba debatem Estratégia Bahia de Ciência, Tecnologia e Inovação

Por: Ascom/Fapesb

Debater junto à sociedade a Estratégia Bahia de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Econômico e Social. Esse é o objetivo do Seminário de revisão do Marco Legal e da Política Estadual de CT&I, que acontece no próximo dia 28 de março, das 9h30 às 17h, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia. O evento é organizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e pela Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tec. e Serviço Público da ALBA, presidida pela deputada Fabíola Mansur.

O seminário, que é aberto ao público, tem a expectativa de reunir representantes de todos os segmentos do ecossistema, como empresários, acadêmicos, estudantes, técnicos, parlamentares, gestores públicos e setor financeiro. Na oportunidade, serão debatidos diversos eixos, como a expansão do ecossistema de CT&I, a inovação nos institutos de Ciência e Tecnologia e na iniciativa privada, dentre outros.
O secretário da Secti, José Vivaldo Mendonça, destaca que o resultado desses debates é o estabelecimento de uma estratégia estadual de ciência, tecnologia e inovação, pautada na atualização do Marco Legal e no reconhecimento do novo contexto desse novo ecossistema, sobretudo com a ampliação do centro de pesquisa e de iniciativas dos núcleos de inovação tecnológica na capital e no interior.
O que: Seminário de revisão do Marco Legal e da Política Estadual de CT&I.
Quando: Terça-feira, dia 28, a partir das 9h30.
Onde: Auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia.
Voltar