Voltar
Publicado em: 23/07/2019 às 16:08

Secti e Fapesb realizam encontros no interior para divulgar edital de inovação

Por: Ascom/Fapesb

Objetivo é promover o Edital Centelha Bahia que financia projetos com foco em negócios inovadores

Com o objetivo de estimular a comunidade empreendedora e científica em todo o estado, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) vai realizar encontros em seis municípios baianos (Jequié, Jacobina, Irecê, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Ilhéus), entre 26 de julho e 2 de agosto, para divulgar e tirar dúvidas acerca do Edital Centelha Bahia. O incentivo financeiro, que tem foco em negócios inovadores, vai disponibilizar R$ 60 mil por projeto selecionado através do edital que está disponível desde o dia 24 de junho.

Para participar dos encontros, é necessário se inscrever através do link bit.ly/eventocen. O programa, lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), vinculada à Secti, está com inscrições abertas até o dia 7 de agosto por meio do endereço eletrônico www.programacentelha.com.br/ba. No total, o Centelha Bahia vai conceder R$ 1,6 milhão em recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis).

A iniciativa, que faz parte da estratégia do Governo do Estado de apoiar o empreendedorismo e inovação em todo território baiano, é resultado de uma ação cooperada de parceiros do Ecossistema de Inovação. Na Bahia, a execução é Fapesb, enquanto no âmbito federal fica por conta da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). São também apoiadores o Conselho das Fundações de Amparo (Confap), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e a Fundação CERTI.

Confira o cronograma dos encontros:

26 de julho – Jequié (Auditório CDL), às 18h30

26 de julho – Lauro de Freitas (Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia Informação e Comunicação), às 15h

30 de julho – Jacobina (Prédio da Acija), às 9h

30 de julho – Irecê (Auditório Ufba), às 19h

31 de julho – Teixeira de Freitas (Sede do Sebrae), às 19h

1º de agosto – Porto Seguro (Sede do Sebrae), às 18h30

2 de agosto – Ilhéus (Uesc/auditório da Torre Administrativa), às 9h

Voltar